A Fundação Cupertino de Miranda atribuiu à Escola Secundária Aurélia de Sousa a distinção de “Escola TEF – Território de Educação Financeira” por participar, desde 2020, no projeto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho“.
As Escola “TEF – Território de Educação Financeira” integram uma rede de escolas a nível nacional, que promove o ensino da literacia financeira através da participação dos alunos nos projetos da Fundação Cupertino de Miranda, com o objetivo de desenvolverem conhecimentos e competências financeiras que lhes permitam ser cidadãos informados e responsáveis, capazes de gerir conscientemente os seus recursos financeiros.
As Escolas TEF reconhecem a importância da literacia financeira e integram-na no seu projeto educativo, nas suas politicas e práticas escolares, sendo uma referência no ensino da literacia financeira não só na comunidade escolar, mas também na comunidade local.
Se “Escola TEF” significa ser uma Escola comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos na Agenda 2030 das Nações Unidas – em particular o Objetivo 4 – Educação de Qualidade.
